top of page
Buscar

Notificação do devedor

  • Foto do escritor: Reynaldo Vilela de Magalhães
    Reynaldo Vilela de Magalhães
  • 25 de set.
  • 1 min de leitura

A arte de notificar o devedor é fundamental para a prática da Advocacia e desempenha um papel crucial na proteção dos direitos de crédito. É por meio da notificação que o credor estabelece formalmente a comunicação com o devedor, criando um registro claro das obrigações que não foram cumpridas.


Imagine um empresário que, após fornecer serviços a um cliente, não recebe o pagamento. Ao notificar formalmente o devedor, esse empresário não só reforça sua posição legal, mas também abre caminho para eventuais medidas judiciais, caso a situação não se resolva. A notificação pode ser a chave que transforma um conflito em uma solução amigável e produtiva.


Assim, não subestime o valor deste ato simples, mas poderoso. Invista em um planejamento jurídico adequado e faça da notificação uma ferramenta eficaz de gestão de crédito. Convido você a evoluir nessa jornada e a proteger seus interesses judiciais de maneira assertiva.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Quando a pensão por morte é vitalícia para a esposa

Idade e tempo de contribuição: a tabela do INSS A grande virada na concessão da pensão por morte vitalícia veio com a introdução de uma tabela progressiva, que vincula a duração do benefício à idade d

 
 
 

Comentários


© 2024 por MAGALHÃES ADVOCACIA SJC

Os conteúdos deste site são apenas informativos. Consulte sempre um advogado.

bottom of page