top of page
Buscar

Compra de Imóvel

  • Foto do escritor: Reynaldo Vilela de Magalhães
    Reynaldo Vilela de Magalhães
  • 25 de set.
  • 1 min de leitura

Adquirir um imóvel é um passo significativo na vida de qualquer pessoa. Contudo, é essencial lembrar que a mera negociação e o pagamento não garantem a segurança jurídica dessa operação. O registro da compra e venda na matrícula do imóvel é um procedimento fundamental para assegurar que o novo proprietário tenha plenos direitos sobre a propriedade.


Imagine a situação de uma família que compra um apartamento. Após o pagamento e a entrega das chaves, a nova moradora descobre que o antigo proprietário ainda mantém outras dívidas vinculadas ao imóvel. Sem o registro, ela corre o risco de perder a casa dos sonhos.


Ao garantir o registro, o novo proprietário se resguarda de comprovações indesejadas e garante seu direito de posse de forma inquestionável. A segurança jurídica traz tranquilidade, contribuindo assim para a valorização do patrimônio adquirido.


A reflexão é clara: formalizar a compra e venda é um investimento não apenas no imóvel, mas na própria segurança financeira da família. Venha conhecer mais sobre esse tema vital e fortaleça seu conhecimento nesta jornada de proteção e valorização patrimonial.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Quando a pensão por morte é vitalícia para a esposa

Idade e tempo de contribuição: a tabela do INSS A grande virada na concessão da pensão por morte vitalícia veio com a introdução de uma tabela progressiva, que vincula a duração do benefício à idade d

 
 
 

Comentários


© 2024 por MAGALHÃES ADVOCACIA SJC

Os conteúdos deste site são apenas informativos. Consulte sempre um advogado.

bottom of page